outubro 28, 2009

Um bumbum alegre incomoda muita gente, dois bumbuns alegres incomodam muito mais"...

Soube que, em São Sebastião do Passé (BA), houve uma campanha do município no combate à poluição sonora, numa tentativa de colocar em prática uma lei que estabelecia alguns parâmetros sonoros. Não posso afirmar, com todas as letras, que dêu certo, mas, vamos combinar, a idéia é ótima! E todas as noites, sonho com algo assim para minha cidade, principalmente, para disciplinar e punir, aqueles transgressores do trânsito e ladrões do meu silêncio, que, aos finais de semana(ou a qualquer momento) abrem a traseira dos seus carangos, ligam os seus sons (de última geração) com tantos decibéis que nem a polícia tem equipamento pra medir, pois as rondas passam longe desses poluidores, abordagens nem pensar (pra quê?). E lá se vão as nossas noites silenciosas de sono, nossos sonhos tranqüilos, nossa paz! "Bumbum alegre" é um dos apelidos que os donos desses carros receberam por este Brasil afora. Para mim, um cara que encosta o carro num bar, pára numa rua ou praça e escancara o som é, isto sim, um "bumbum mole", um "Zé Mané", se for conhecido meu, finjo que não vi, não conheço e tenho raiva de quem conheça!

3 comentários:

marcos som disse...

vc tá por fora, tá com inveja

papai noel disse...

já liguei pro 190 e eles vieram e o cara desligou o som.

Anônimo disse...

problema sem solução