"Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever".
novembro 03, 2009
Banho de 3 minutos?
A TV divulgou um trecho de uma das declarações “polêmicas” do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em que ele se referiu ao tempo de duração de um banho econômico, já que o país atravessa uma crise no abastecimento de água. Além de demarcar como “suficiente” 3 minutos, o presidente também explicou como a população poderia se utilizar bem desse curto espaço de tempo debaixo do próprio chuveiro. Ele teria dito que o primeiro minuto seria para se molhar; o outro minuto para se ensaboar e o último para tirar o sabão do corpo. Aqui no Brasil, fala-se do banho de 5 minutos para a economia de água e de energia elétrica. Veja que são dois minutos a mais que o banho recomendado no país vizinho. E sem a devida explicação pública e governamental de como usar este tempo. O fato é que conheço poucas pessoas que seguem a regra dos 5 minutos, ao contrário, quase todo mundo desperdiça água. Sabe de uma coisa? Acho que a recomendação foi muito importante. Parece até ridícula! Mas ridículo é você (e eu também) que passa horas debaixo de um chuveiro, só ouvindo o barulhinho da água potável, não-renovável, descendo pelo ralo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Não existe banho de tres minutos.
Tomar banho é um prazer para mim, como sentir em tres minutos?
o prazer custa caro e vem na conta da embasa, mas quem pode pagar, o melhor é com prazer e a dois. me liga Marilene...
Paulo
não dá pra lavar tudo em três minutos, a não ser q agente lave cada parte cabeça, tronco, mebros e outros, a cada banho de 3 minutos. o q acha?
Postar um comentário